Justificativa
Sabe se que o brincar combina a ficção com a realidade, ou seja, através da brincadeira a criança trabalha com informações, dados, e percepções da realidade, reproduzindo ações que identifica em seu meio. Assim a medida que crescem vão incorporando a representação que fazem da vida real sejam os conhecimentos adquiridos ou desejos e sentimentos , associando ao mundo digital, as novas tecnologias que deixam de ser vistas como algo distante da realidade.Notadamente a brincadeira promove a interação da turma e utilizando a tecnologia no cotidiano escolar, proporciona uma maior integração entre as aulas de informática e os conteúdos formais.
Objetivo Geral
Proporcionar sugestões de brincadeiras educativas on line que possam ajudar outros educadores a desenvolver um ambiente interativo, agradavél em parceria com monitores de aulas de informatica;
Objetivo específico
Resgatar valores, como respeito, cuidado ao observar e interagir com o colega, desenvolvendo habilidades de parceria, cortezia.
Ampliar o vocabulário fono e gráfico
Promover a socialização entre os envolvidos;
Desenvolver ortografia;
Aplicar contagem em brincadeiras;
Utilizar a leitura coletiva e individual;
Aplicar auto correção;
Recursos
humanos sendo professor , monitor e alunos
Recursos materiais
laboratório de informatica, computadores,
Procedimentos
A pró regente convida a turma para brincar da brincadeira a baratinha voo voo. No laboratório de informatica as crianças em duplas, irão entrar em uma sala de bate papo aberta pelo professor, onde deverão prestar atenção aos comandos digitados, as regras serão determinadas por eles durante a conversa seja para determinar uma prenda para quem perder ,ou seja ,para determinar uma outra atividade avaliativa ou não.No ambiente a pró digita a baratinha voo voo e na boca de João sentou, imediatamente a companheira de João, por exemplo, Maria, digitará na boca de João não, na boca de Matheus... E assim se mantém a brincadeira até que todos participem. Após a pró poderar pedir para que contém quantas vezes cada dupla participou, ou palavras iniciadas com C,...
Avaliação
Observação direta
Nenhum comentário:
Postar um comentário